Homem pensativo

É possível tratar a calvície sem medicamentos e ter um resultado positivo?

Para começar, vamos entender melhor o que é a Calvície. Também conhecida como Alopecia Androgenética, a Calvície é a causa mais comum de queda de cabelos em homens e mulheres. Ela pode acontecer por diversos fatores, o mais comum é a genética, ou seja, herança poligênica, mas também pode estar relacionada à hormônios ou fatores ambientais como suplementação e reposição hormonal. 

A Calvície é bastante característica e de fácil identificação, na maioria dos casos. A queda de cabelo acontece principalmente na área fronto parietal, ou seja, as famosas “entradas”, mas também pode acontecer na região superior da cabeça.

É importante salientar que para aqueles que têm histórico de calvície na família, é necessário buscar ajuda logo ao final da puberdade. Já para aqueles que não apresentam a calvície como uma doença hereditária, o momento de buscar ajuda é quando há o aumento do padrão de queda de cabelo ou quando houver afinamento dos fios.

Quanto ao tratamento, podemos considerar como tratamento padrão, o medicamentoso através de técnicas terapêuticas, porém, há outros tratamentos que podem ser somados às técnicas terapêuticas como a intradermoterapia, microagulhamento, MMP e o uso de luzes (laser e/ ou led). Outro tratamento que pode ser considerado também é o PRP. Além disso, não podemos descartar também o tratamento cirúrgico, pois o implante de cabelo entra na modalidade terapêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp